CEMADERN - CONVENÇÃO ESTADUAL DE MINISTROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE



EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da CONVENÇÃO ESTADUAL DE MINISTROS DA ASSEMBLÉIA DE
DEUS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - CEMADERN, no uso de suas
atribuições e nos termos dos art. 22, inciso II, do Estatuto Social, convoca a todos os
membros em comunhão para a 2ª Assembléia Geral Ordinária - AGO, a realizar-se
nos dias 23 e 24 de janeiro de 2014, com abertura do culto solene no dia 23, quinta-feira,
às 19h, e no dia 24, a reunião em plenário que começará às 09h e terminará às16h, no
Templo Central da Assembléia de Deus em Natal – RN, situado à Rua Manoel Miranda,
251, Alecrim – Natal, Rio Grande do Norte, com a finalidade de deliberarem sobre o
seguinte temário:

1 – Aprovar as contas conforme o artigo 17, inciso II, observando o disposto no artigo
30, inciso III e artigo 27, inciso III, todos do Estatuto da CEMADERN;

2 – Aprovar permutas, mudanças e indicações de convencionais para as igrejas filiais,
conforme disposto no artigo 17, inciso IV do Estatuto;

3 – Promover o envio e movimentação de obreiros, conforme o artigo 4º, inciso IV, do
Estatuto;

4 – Deliberar sobre o recebimento ou desligamento de ministros, conforme dispõe o
artigo 4º, inciso I e II, do estatuto;

5 – Apresentação, deliberação e aprovação da logomarca oficial da CEMADERN, tal
qual dispõe o artigo 56 do Estatuto;

6 – Efetivar o credenciamento de seus membros, nos termos do artigo 21, inciso II, do
Regimento Interno.


Natal (RN), 20 de dezembro de 2013.



Martim Alves da Silva
Pastor Presidente da CEMADERN

Congregação do Pêgas realiza Ultimo culto de Restauração do Ano

                            A Congregação da Igreja Evangélica  Assembleia de Deus no bairro pêgas na cidade de Upanema/RN, realizou nesta segunda-feira(23/12/2013) o ultimo culto de restauração do ano, dirigida pelo Pb. Luiz Antonio. Foi uma benção!

Fotos cedidas pelo Portalmissionario.com


















Pr. Alfredo Luiz realiza posse de novo obreiro na AD Porto do Mangue-RN

13
O pastor Alfredo Luiz de Melo, Supervisor do Campo Eclesiástico de Assu-RN, empossou nesta quarta-feira (18), na Assembleia de Deus em Porto do Mangue, o pastor Idemberg Guimarães, substituindo o pastor Manoel Geraldo, que assumiu a AD Tenente Laurentino, Campo Eclesiástico de Currais Novos.
1415Pastor Idemberg, novo pastor da AD Porto do Mangue
16Pastor Manoel Geraldo “devolvendo” a igreja ao Pr. Alfredo
Fonte: O assembleiano.com

Câmara Municipal do Natal-RN homenageia pastores da IEADERN em alusão ao “Dia do Evangélico”

m_IMG_0141
No dia 3, última terça-feira, aconteceu na Câmara Municipal do Natal a Sessão Solene em alusão ao Dia do Evangélico, instituído pelo vereador Albert Dickson (Presidente da Casa), através do Projeto de Lei que oficializou a data em 31 de outubro, por ser o dia da Reforma Protestante.
A plenária esteve ocupada pelos Pastores Supervisores de Campos Eclesiásticos, tendo a mesa a seguinte composição: Presidente da Casa, Vereador Albert Dickson (Presidente da Sessão); Exmo. Sr. Prefeito do Município, Carlos Eduardo; Rev. Pastor Martim Alves, Presidente da Igreja Assembleia de Deus no RN – IEADERN; Pr. Edmar Rosa, Vice-Presidente da IEADERN; Pr. Elinaldo Renovato (Parnamirim), represente dos Pastores Supervisores da IEADERN; Vereador Jacó Jácome, representante da Bancada Evangélica da Casa, e Presidente da Comissão e Justiça; e Deputado Estadual Antônio Jácome, membro da IEADERN.
Segundo o nobre vereador, “instituir o Dia Municipal do Evangélico no calendário da cidade é revestida de propósitos, de acordo do último senso do IBGE, Natal é uma das cidades com maior percentual de evangélicos no Brasil. Atualmente já soma mais de 20% da população natalense, chegando a quase mais de 250 mil evangélicos; apenas na cidade de Natal, só da Assembleia de Deus são mais de 240 templos, e no estado são aproximadamente mil templos”.
Dickson é o primeiro evangélico a presidir a Câmara Municipal do Natal, em 405 anos de história; ele disse que: “se a igreja evangélica não para de crescer, é porque encontrou homens dispostos a anunciar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, por esta razão, “como membro há mais de 25 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, é com justiça que, a Câmara Municipal do Natal, presta a digna homenagem aos pastores desta centenária e atuante denominação.” Disse ele.
Ainda em sua fala, o vereador anunciou a reinauguração do monumento à Bíblia, erigido por ele na Praia do Meio, com projeto de autoria do Dep. Antônio Jácome.
A Câmara Municipal do Natal, na pessoa do Sr. Presidente, Vereador Albert Dickson, solenemente convidou todos os Pastores Supervisores da IEADERN, narrando sucintamente suas trajetórias ministeriais, conferindo-lhes comenda de Honra do Mérito pelo trabalho desenvolvido em prol da expansão do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Também foi legitimamente homenageado o Exmo. Sr. Prefeito, Carlos Eduardo; o Dep. Estadual Antônio Jácome; e o vereador Jacó Jacome, pela considerável contribuição à igreja evangélica.
Depois das homenagens, o jovem, porém talentoso vereador Jacó Jácome, em seu pronunciamento pediu licença ao seu pastor – Martim Alves da Silva – para fazer referência (in memoriam) ao seu avô, Pr. Francisco Xavier de Mesquita, como modelo de “homem de Deus”, de obreiro comprometido com o Reino de Deus, incansável na execução da obra do Senhor, enfrentando as dificuldades de joelhos dobrados, buscando incessantemente a face do Senhor Jesus Cristo. Com esta referência, enalteceu os servos de Deus presentes no plenário, em outros tantos, que estão atuando nos recôncavos do estado. O nobre vereador expressou sua satisfação em poder assentar-se “nos bancos” da Assembleia de Deus, e ter o privilégio de ser doutrinado pelo Reverendíssimo Pr. Martim Alves da Silva – modelo tradicional do pastor assembleiano. Concluiu parabenizando os digníssimos pastores, os presentes e ausentes, entendendo que todos, são merecedores de homenagens.
O Exmo. Prefeito da Capital, Sr. Carlos Eduardo, em breves palavras comentou da sua satisfação em participar de tão importante solenidade, que prestigia com dignidade, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que segundo ele, tem destaque em toda Natal, em razão de sua atuação compromissada com a Palavra de Deus e com a sociedade natalense, promovendo o bem-estar social, através de ações de cidadania e solidariedade. Ele testemunhou de uma experiência pessoal, ao visitar o gabinete pastoral do Pr. Martim Alves, segundo ele, chegou ali desanimado e cabisbaixo, porém diante da exposição dos conselhos pastorais que ali recebera, seu ânimo foi reestabelecido, e sua confiança em Deus foi acrescida, graças ao estimulo que a Palavra de Deus lhe proporcionou. Rogou ao Pr. Martim Alves as orações da igreja em seu favor, e da sua gestão, solicitando oficialmente um culto evangélico em seu gabinete administrativo.
O Deputado Antônio Jácome, membro da IEADERN, manifestou sua consideração pelos pastores assembleianos, porém estendeu sua homenagem aos genuínos pastores cristãos, pois segundo ele, o Dia do Evangélico é uma data interdenominacional, que deve ser celebrada por todos os que confessam a fé evangélica. Eloquente e inspirado pela Palavra de Deus, narrou a trajetória vitoriosa da igreja, desde os primórdios da chegada do evangelho no país até a os dias atuais, como confirmação das palavras do “dono da igreja” – Jesus Cristo, que afirmou que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela (a igreja)”. Parabenizou o vereador Albert Dickson, pela iniciativa em prol do evangelho, e pela execução do projeto de construção do monumento à Bíblia, de sua autoria. Chamou à atenção do Exmo. Sr. Prefeito Carlos Eduardo, sobre a ausência de incentivos econômicos e políticos dos governos ao segmento evangélico, que segundo o deputado, presta relevante serviço à sociedade do Natal e do Rio Grande do Norte, recuperando vidas marginalizadas, que conturba a ordem social, econômica e moral, devolvendo à sociedade indivíduos regenerados, promotores da paz e da boa ordem social.
O pastor Elinaldo Renovato, líder da AD em Parnamirim, representante dos Pastores Supervisores de Campos, falou da sua alegria pela data, trazendo a memória a perseguição sofrida pelos pais da igreja no país, fazendo referência às recordações de infância, quando os comércios se negavam a vender mantimentos como leite e bolachas, aos “capas verde”, em razão da perseguição religiosa imposta pela igreja romana. A sessão solene é um marco que dignifica a fé evangélica, quebrando o paradigma da religião tradicional, abrindo espaço para o genuíno cristianismo em justa homenagem aos desbravadores que pregam em tempo integral a verdadeira Palavra de Deus.
A expectativa da plenária era ouvir o Presidente da IEADERN, digníssimo Pr. Martim Alves da Silva. Com fala sucinta, externou sua satisfação com a Sessão Solene, como gesto que enobrece a igreja evangélica, especialmente a Assembleia de Deus, em reconhecimento a sua atuação efetiva e notória em todo Rio Grande do Norte. Comprometida com as doutrinas basilares da Palavra de Deus, a IEADERN se propõe a cumprir integralmente o “ide” do Senhor, pregando, ensinando e batizando até Jesus voltar.
Com transmissão da TV Câmara, em canal fechado, a sonelidade foi finalizada com uma oração, feita pelo Pr. Edmar Rosa, que atual na vice-presidência da IEADERN desde gestão do saudoso Pr. João Gomes, cooperando com o também saudoso Pr. Raimundo João de Santana, e Pr. Israel Caldas, que presidiu interinamente da denominação, sendo substituído pelo então Pastor Presidente, Pr. Martim Alves da Silva. Ele impetrou a bênção apostólica, despedindo-se da solenidade com a tradicional saudação assembleiana: “a Paz do Senhor!”
Fonte: O assembleiano.com

AD em Upanema realiza batismo de 35 crentes

Batismo - 30.11.13 (18).jpg
Na manhã deste Sábado (30/11), a Assembléia de Deus de Upanema/RN promoveu mais um batismo em águas. Nessa ocasião, desceram às águas 35 novos membros, os quais cultuaram ao Senhor e submeteram-se a um símbolo bíblico que demonstra o novo nascimento espiritual. Esse trabalho aconteceu na congregação do Bairro Pêgas e esteve sob a coordenação do Pastor Antônio Adelino.

Batismo - 30.11.13 (67).jpgBatismo - 30.11.13 (65).jpgBatismo - 30.11.13 (66).jpgBatismo - 30.11.13 (64).jpgBatismo - 30.11.13 (60).jpgBatismo - 30.11.13 (61).jpgBatismo - 30.11.13 (63).jpgBatismo - 30.11.13 (62).jpgBatismo - 30.11.13 (59).jpgBatismo - 30.11.13 (58).jpgBatismo - 30.11.13 (49).jpgBatismo - 30.11.13 (57).jpgBatismo - 30.11.13 (51).jpgBatismo - 30.11.13 (48).jpgBatismo - 30.11.13 (50).jpgBatismo - 30.11.13 (56).jpgBatismo - 30.11.13 (52).jpgBatismo - 30.11.13 (53).jpgBatismo - 30.11.13 (54).jpgBatismo - 30.11.13 (55).jpgBatismo - 30.11.13 (36).jpgBatismo - 30.11.13 (34).jpgBatismo - 30.11.13 (39).jpgBatismo - 30.11.13 (42).jpgBatismo - 30.11.13 (37).jpgBatismo - 30.11.13 (41).jpgBatismo - 30.11.13 (35).jpgBatismo - 30.11.13 (46).jpgBatismo - 30.11.13 (40).jpgBatismo - 30.11.13 (45).jpgBatismo - 30.11.13 (47).jpgBatismo - 30.11.13 (43).jpgBatismo - 30.11.13 (44).jpgBatismo - 30.11.13 (38).jpgBatismo - 30.11.13 (30).jpgBatismo - 30.11.13 (19).jpgBatismo - 30.11.13 (29).jpgBatismo - 30.11.13 (32).jpgBatismo - 30.11.13 (23).jpgBatismo - 30.11.13 (24).jpgBatismo - 30.11.13 (27).jpgBatismo - 30.11.13 (20).jpgBatismo - 30.11.13 (33).jpgBatismo - 30.11.13 (31).jpgBatismo - 30.11.13 (28).jpgBatismo - 30.11.13 (26).jpgBatismo - 30.11.13 (25).jpgBatismo - 30.11.13 (22).jpgBatismo - 30.11.13 (21).jpgBatismo - 30.11.13 (18).jpgBatismo - 30.11.13 (16).jpgBatismo - 30.11.13 (17).jpgBatismo - 30.11.13 (15).jpgBatismo - 30.11.13 (13).jpgBatismo - 30.11.13 (14).jpgBatismo - 30.11.13 (12).jpgBatismo - 30.11.13 (11).jpgBatismo - 30.11.13 (4).jpgBatismo - 30.11.13 (5).jpgBatismo - 30.11.13 (6).jpgBatismo - 30.11.13 (8).jpgBatismo - 30.11.13 (7).jpgBatismo - 30.11.13 (3).jpgBatismo - 30.11.13 (10).jpgBatismo - 30.11.13 (9).jpgBatismo - 30.11.13 (1).jpgBatismo - 30.11.13 (2).jpg
Fonte: Upanemaparacristo.com