Benny Hinn é um bom referencial para o povo de Deus?



As cruzadas do “grande” Benny Hinn são assim: não há exposição da Palavra de Deus, mas ocorrem vários “milagres” por meio do “cair no Espírito”. Um fato curioso, que muitos não sabem, é que esse show-man — como se vê na foto acima — costuma decorar os seus palcos com cadeiras de rodas. Para quê? Para que, ao assistirmos às filmagens, pensemos: “Muitos paralíticos foram curados”.

Benny Hinn tem sido considerado um grande referencial, um modelo para famosos pregadores brasileiros, pelo fato de derrubar pessoas. Um deles chegou a dizer que gostaria que Hinn cuspisse sobre ele! Outro, recentemente, afirmou que só não caiu, em uma cruzada, porque a mão do aludido milagreiro não apontou em sua direção...

Meu Deus! O maior pregador que já andou na terra, o Senhor Jesus, jamais derrubou pessoas com golpes de túnica. Pelo contrário, além de ter ensinado a sã doutrina e pregado o Evangelho, Ele levantou inúmeros paralíticos (Mt 4.23,24). E a Palavra de Deus assevera que devemos andar como Ele andou (1 Jo 2.6; At 10.38).


Se Benny Hinn é tão ungido, a ponto de lançar maldições sobre aqueles que questionam o seu comportamento e as suas sandices, por que não usa só um pouquinho do seu poder para curar, pelo menos, um dos milhares de paralíticos que comparecem às suas cruzadas? Por que ele não usa o seu “paletó mágico” para levantar pessoas?



Em Cristo, o nosso referencial,


Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário on "Benny Hinn é um bom referencial para o povo de Deus?"