Entidade de Brasília recebe Bíblia completa em braile, assim como sua versão em áudio


Entidade de Brasília recebe Bíblia completa em braile, assim como sua versão em áudio
Ambas traduzidas na nova linguagem para facilitar a compreensão

Centenas de deficientes visuais terão a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus pela primeira vez. A Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (SBDV)  recebeu, nessa terça-feira (20),  uma Bíblia completa em braile.

Além da versão em braile, também foi entregue uma versão da Bíblia em áudio. Ambas estão traduzidas na nova linguagem, que adota a estrutura gramatical e a linguagem mais próxima a do cotidiano brasileiro.

As doações foram feitas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), durante cerimônia na sede da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, em Brasília, que recebeu cerca de 700 convidados.

“Abastecer bibliotecas com a Bíblia em Braile é dar oportunidade a várias pessoas com deficiência visual de ter acesso à Palavra de Deus, já que um único exemplar pode ser compartilhado de forma democrática por vários leitores”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Há mais de 15 anos, a instituição produz a Bíblia adaptada para os deficientes visuais na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia, localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri, SP.

Para mais informações sobre a produção e como adquirir um exemplar, acesse www.sbb.org.br. No cadastramento, o deficiente visual responde a perguntas específicas sobre a preferência de formato do material. Se o deficiente visual responder que quer em braile e áudio, recebe nos dois formatos


Fonte: Christian Post

Nenhum comentário on "Entidade de Brasília recebe Bíblia completa em braile, assim como sua versão em áudio"