Igrejas se mobilizam para comemorar o Dia da Bíblia

ADs no Brasil usam a criatividade para comemorar o dia do Livro mais lido no mundo

Igrejas se mobilizam para comemorar o Dia da Bíblia
Pelo Brasil afora, as ADs têm como programação anual o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo do mês de dezembro. Em todas elas, o evento é organizado pelo Departamento de Escola Dominical. E para desenvolver esses trabalhos, o que não falta é criatividade e dedicação. Para este ano, as EDs assembleianas pretendem repetir a programação, que, ao longo dos anos, vêm dando bons frutos. 

No bairro carioca de Colégio, inovação tem sido a marca da congregação liderada pelo pastor Tutécio Gomes de Mello e ligada à AD em Cordovil (RJ). Segundo o líder, a programação do Dia da Bíblia conta com a participação de todas as igrejas evangélicas da região. Nos últimos seis anos, os crentes realizaram passeatas nas vias e estradas principais ou dentro da comunidade. Durante a passeata, os participantes carregam cartazes sobre o evento acompanhados de encenações e cânticos de louvor a Deus. Mais tarde, é realizada uma concentração evangelística. Esse trabalho, segundo a liderança do ministério, “já rendeu várias conversões ao Senhor Jesus”. 

Por volta de 2005, foi criado o Conselho de Pastores de Colégio (Conpasc), órgão da AD local responsável em reunir outras igrejas da comunidade a fim de traçar estratégias e realizar trabalhos evangelísticos. Essas atividades são organizadas pela Superintendência de Escola Dominical. De acordo com o pastor Tutécio, cada professor estimula sua classe a fim de que seus alunos compareçam ao evento, que é realizado depois das aulas. “O nosso principal objetivo é a salvação de vidas, mas também geramos comunhão entre as igrejas e despertamento dos irmãos para a importância da leitura da Bíblia”, comenta o pastor. 

A AD em Rio Largo (AL), liderada pelo pastor Arnóbio Tavares Lima, também sai pelas ruas alagoanas para comemorar o Dia da Bíblia. Membros das 23 congregações fazem carreatas no segundo domingo de dezembro. De acordo com o pastor Arnóbio, também 2º vice-presidente da Convenção dos Ministros da AD em Alagoas (Comadal), os temas se diversificam a cada ano. “Já trouxemos Bíblia gigante, cartazes e pessoas representando apóstolos, profetas e reis. O desfile percorre as principais ruas até o centro da cidade, onde ocorre uma grande cruzada evangelística”, conta.


Por Eduardo Araújo
Redação CPAD News

Nenhum comentário on "Igrejas se mobilizam para comemorar o Dia da Bíblia"