CRISTÃ brasileira leva para casa a MUÇULMANA que foi assaltada na Rio +20 e não consegue voltar a seu país


Lembram de Hadijatou Aboucabar Anadou (foto), aquela senhora africana que foi assaltada no Rio de Janeiro no dia 23/06, quando veio participar da Rio +20, conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente?
Pois então, diante da indiferença de muita gente uma mulher cristã brasileira deu um exemplo de solidariedade e de amor cristão ao ver Hadijatou  chorando no aeroporto do Rio de Janeiro por não poder embarcar e retornar a seu país, o Níger, por estar sem documentos.
A professora de inglês Élida Hederick (foto), de formação evangélica, sensibilizou-se com a história e decidiu acolher Hadijatou em sua casa. “Eu estava prestando serviço no aeroporto para dar apoio aos estrangeiros e a encontrei chorando muito em frente ao meu posto de trabalho. Ela me disse que tinha sido roubada, procuramos a delegacia local e registramos a ocorrência. Ofereci a minha ajuda e a levei para a minha casa”, disse a professora no programa Encontro com Fátima Bernardes. Ainda segundo Élida, ela aprendeu com sua mãe, evangélica, como ser solidário com as pessoas.
“Encontrei uma segunda família. Ela me ofereceu o quarto da filha dela, e aí eu realmente me senti em casa”, disse Hadijatou.
Ainda chorando muito, a africana  está com medo de não chegar a tempo para o casamento da filha, que será no dia 14/07, mas está muito confortável na casa da professora cristã. “Encontrei uma segunda família. Ela me ofereceu o quarto da filha dela, e aí eu realmente me senti em casa”, disse a mulher muçulmana.
Hadijatou Aboucabar Anadou é funcionária do Ministério da Educação do governo do Níger.
Fonte: TVG/Globo, com adaptações de Holofote.Net

Nenhum comentário on "CRISTÃ brasileira leva para casa a MUÇULMANA que foi assaltada na Rio +20 e não consegue voltar a seu país"