Visão da Organização é garantir que todas as pessoas tenham acesso à educação centrada em Cristo Ministério treina professores para educação infantil

Ministério treina professores para educação infantil cristã

O Ministério Escolas Cristãs de Todo Mundo, cuja visão é garantir que todas as pessoas tenham acesso à educação centrada em Cristo, têm buscado encontrar professores qualificados em países do Terceiro Mundo, o que é um dos principais obstáculos para a realização dos trabalhos.

Dale Dieleman, da Organização, disse que sua equipe encontrou uma solução que irá tornar o seu trabalho mais eficiente. Em novembro de 2010, eles começaram um programa em conjunto com a Missão Cristã Reformada Mundial. "Eles escreveram seis professores no programa de treinamento do módulo chamado: Cuidar dos filhos de Deus”.

Já completaram três dos seis módulos, os quais têm sido escrito e testado em campo pelo Ministério e será distribuído para a rede de escolas cristãs em todo o mundo. “Por que o foco na formação de professores? Porque muitos têm uma educação formal limitada na sua profissão”, explica Dieleman.

Dieleman é responsável pela distribuição do material. "Vamos treinar especificamente, fora do nosso escritório, Master Trainers. Aqueles mestres, então, depois de receberem o treinamento sobre como usar esses módulos e treinarão outros."

É um processo lento. Depois de cada módulo, há um estágio em que os professores podem praticar os princípios no trabalho de campo. Os professores devem levar até três anos para passar por todos os seis módulos.

Após o treinamento Master completo, a próxima geração pode começar. "Os professores locais dentro das áreas que têm essa formação podem ir de escola em escola, ou hospedar o treinamento em sua escola."

O potencial para este currículo é apenas um desdobramento. Por exemplo, o primeiro módulo é intitulado "Cosmovisão Bíblica". Ele ajuda os professores a compreender seu papel no ensino das crianças aos temas e habilidades que eles precisarão informar aos pequeninos para se transformarem em cristãos maduros em muitas áreas da sociedade. O módulo inicial também ajuda o treinador e, em seguida, o professor a entender melhor e renovar sua vocação como educador em situações muitas vezes difíceis.


Fonte: MNN

Nenhum comentário on "Visão da Organização é garantir que todas as pessoas tenham acesso à educação centrada em Cristo Ministério treina professores para educação infantil"