Prefeito passa chaves da cidade para pastor evangélico

Carlos Skarlack

Cedida
Prefeito Genilson Maia entrega chaves da cidade ao pastor evangélico Magnos Câmara
Tradicionalmente, durante o período de carnaval, em grande parte dos municípios brasileiros, se registram solenidades em que os prefeitos fazem a entrega simbólica da cidade ao Rei Momo. Este reina durante os quatro dias de carnaval com direito a pompa e circunstância. 

Mas no município de São Fernando, na região Seridó do Rio Grande do Norte, quem assumiu o comando da cidade - simbolicamente - foi o pastor evangélico Magnos Câmara da Silva, dirigente da Igreja Assembléia de Deus. Ele recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito local, Genilson Maia, no dia 17.
A passagem simbólica do comando da cidade marcou o início do Congresso de Mocidade de são Fernando, que acontecerá até a terça-feira, 21. "É a segunda vez que o prefeito Genilson Maia nos passa as chaves da cidade, de forma simbólica", informa o pastor e dirigente da Assebléia de Deus. 

Este ato simboliza a importância dada ao povo evangélico do município que tem em torno de 3.800 habitantes. "Desde o ano passado o prefeito da cidade tem agido dessa forma, prestigiando os evangélicos pela colaboração que nós temos dado ao desenvolvimento da cidade, a partir da postura espiritual", observa o pastor.

CONGRESSO 

Em São Fernando desde o dia 10 de fevereiro de 2010, o pastor Magnos Câmara informa que quando assumiu a igreja, existiam apenas nove evangélicos congregados. "Hoje, temos 49 membros e a igreja está em contínuo crescimento e a realização de eventos como o Congresso da Mocidade tem contribuído para isto", afirma.
Este ano o congresso que previa contar com 100 inscritos recebeu 337 inscrições com participantes de dezenas de municípios do Rio Grande do Norte. Uma das atrações do congresso foi o cantor Victorino Silva, do Rio de Janeiro, que é um dos mais cantores da música gospel do Brasil.

Como preletores o congresso teve as participações do missionário Bruciliangue, de Mossoró; pastor Manassés, de Natal; da missionária Diana, de Ipueira e do próprio pastor Magnos Câmara. Além de Victorino Silva, o louvor contou com participações das cantoras Cinthia Caroline e Suiane Karla, de Ceará Mirim e Sandra, de Jardim de Piranhas, além das bandas Som de Adoradores (do Seridó) e Gideões, de Jardim do Seridó. 

O congresso foi marcado por oito batismos com o Espírito Santo e duas conversões. O evento que aconteceu na sede da Assembléia de Deus, na Câmara Municipal e na Praça Pública da Cidade, contou com participações do prefeito, vereadores e empresários da cidade.


Fonte: jornal correio da tarde

Nenhum comentário on "Prefeito passa chaves da cidade para pastor evangélico"