A IGREJA NÃO É HOMOFÓBICA

Homossexualismo e a Igreja

1. Discriminação
Em primeiro lugar é bom lembrar que todo tipo de discriminação é errado do ponto de vista bíblico, e da lei vigente no Brasil; outro detalhe é que as igrejas não fazem discriminação a ninguém; à política, religião ou sexo etc. vivemos em pais democrático e temos o direito de manifesta pacificamente a nossa opinião.

2. Ciências Teológicas.
A de considerar-se que o homossexualismo não é genético; ou seja, pessoas não nascem homossexuais, homossexualismo é pedagógico, ou seja, aprendido. Do ponto de vista da teologia homossexualismo é pecado, e biblicamente é um problema espiritual e tem cura.

2.1. A Igreja
A igreja não tem nenhum preconceito em relação a homossexualidade; a igreja tem sim, conceitos próprios a respeito do tema, e a prática homossexual é investigada a luz da palavra de Deus; a qual condena com veemência, em Provérbios 28.13 “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” Parece-me que aqui a palavra é clara e indica que devemos estar dispostos a ajudar a todos aqueles que estão dispostos a abandonar o pecado do homossexualismo. Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os deixa” percebem que dentro da igreja a pessoas com disposição para ajudar a pessoa a deixar as praticas abomináveis por Deus. A pessoa em pecado grave como a homossexualidade está afastada da presença de Deus, mas Deus nunca deixa de ser misericordioso. Em Tiago 5:16 “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. Portanto, a igreja é uma comunidade terapêutica de cura e libertação.

3. Homossexualismo Explicado da Luz da Bíblia
A palavra de Deus é clara e não há dívida quanto a sua explicação em relação ao tema acima citado, em Gêneses 1.27 a bíblia diz que Deus criou macho e fêmea e os dotou de capacidades reprodutivas; Deus criou HOMEM e MULHER e lhes dotou de órgãos sexuais específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie; sem duvida isso esta claro na palavra de Deus; Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual! E não uma relação homossexual. Se Deus tivesse permitido uma relação homossexual a humanidade já teria desaparecido, aliás, não teríamos humanidade; não existem reprodutividade entre pessoas do mesmo sexo. Portanto, homossexualismo não é genético, é uma opção de vida, sendo uma opção, é uma escolha que o individuo faz. Dizer que homossexualismo é genético e irreversível; é não conhecer as ciências bíblicas, teológicas, filosóficas e cientificas. A bíblia vai mais alem, ao afirmar em Levítico 18.22 “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.” Levítico 20:13 “Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.” Porém, é mister deixar claro que a graça de Deus pode perfeitamente libertar o individuo dessa masmorra. Paulo deixa claro que é possível o individuo alcançar a graça de Deus; o texto bíblico sugere que alguns deles antes de serem crentes é provável que tiveram envolvimento com homossexualismo. 1Corintios 6:9-11 “Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” Bendita palavra, “...alguns de vocês eram assim.” Mas podemos perceber que eles foram LAVADOS, PURIFICADOS do pecado da homossexualidade para serem aceitos por Deus, no versículo 11 ficou claro isso. Para aquele que é homossexual, efeminado lésbica, promíscuo, vive na prostituição ou dela, é viciado ou tem estado em qualquer sorte de pecado; temos uma mensagem de Deus a lhes transmitir: A Primeira mensagem está e, Jo. 14.6 Jesus disse: eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim; a segunda ES em Marcos 2.17 não são os são que precisam de médicos mas os doentes, eu vim para chamar pecadores ao arrependimento e para encerar esta parte cito Mateus 11.28-30; na linguagem de hoje: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.”

5. Deixando Claro
É preciso conscientizar as pessoas que vivem na prática homossexual que isso é um relacionamento pervertido e altamente pecaminoso, que desagrada a Deus, e provoca a ira de Deus. Não podemos iludir as pessoas com falsas promessas, com um céu relativista, isso seria zombar de Deus, é preciso deixar claro que aquilo que o homem semear ele também ceifará. O indivíduo que é viciado na prática homossexual precisa ser liberto, se ele querer, tendo um relacionamento correto com Deus; a pessoa precisa nascer de novo através do arrependimento e Jesus liberta-á. A Igreja também tem como missão de Deus ajudar as pessoas a conhecerem-no em sua plenitude.

6. DEIXANDO O HOMOSSEXUALISMO.
Se você está praticando a homossexualidade e deseja abandoná-la siga estes passos:
Primeiramente reconheça o seu pecado e ore como no Salmos 51:2-4 “Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei—somente contra ti—e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.”
Segundo, peça que o seu pecado seja perdoado e manifeste seu desejo de começar uma vida nova orando como no Salmos 51:7-12 “Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito. Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.”
Terceiro, creia incondicionalmente que Deus lhe perdoou e pare de se sentir culpado orando como no Salmos 32:1-6 “Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade! Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro. De dia e de noite, tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão. Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados. Por isso, nos momentos de angústia, todos os que são fiéis a ti devem orar. Assim, quando as grandes ondas de sofrimento vierem, não chegarão até eles.”

Fonte: Blog Pr. Mauricio Brito

Nenhum comentário on "A IGREJA NÃO É HOMOFÓBICA"