Com a diferença de 788 votos, pastor Wagner Gaby venceu a eleição e assume a presidência da AD em Curitiba. Em torno de 9 mil membros, dos 33 mil, votaram. O pleito teve início pouco antes da 10h, após convocação do mínimo de eleitores – 1,8 mil, no templo-central.
Na votação do ministério da igreja, venceu pastor Douglas por 2 votos – 86 a 84. Daí, segundo alguns entendiam, os ministros indicariam esse nome à assembleia de membros para referendá-lo. Mas, a cláusula dos estatutos da igreja, que indicava essa forma, conforme entendimento de outros, dava dupla interpretação e, por isso, a decisão foi para o voto de todos os membros aptos ou em comunhão.
Um programa fora criado especialmente para a eleição, com os nomes de todos os membros – os quase 33 mil. Assim que o membro recebe o aval do mesário para o voto, seu nome é apagado do sistema, para que o mesmo não vote novamente, caso queira.
Todos tiveram à disposição 27 urnas, divididas entre 11 no púlpito, 10 entre a nave do templo e 6 nas galerias. Cerca de 220 pessoas trabalharam na eleição, das 9h45 às 17h, entre mesários, escrutinadores e outros grupos de apoio e acompanhamento.
Até as 13h havia grandes filas, mas no final da tarde, a votação estava tranquila e sem filas. A apuração foi bastante concorrida, mas ninguém podia entrar nem mesmo com celular, para não divulgar parciais. A divulgação do resultado estava previsto para até 3h após o término da eleição.
Fonte: blog Fronteira Final
Nenhum comentário on "Pastor Wagner Gaby vence eleição em Curitiba"
Postar um comentário