Archive for 2011/06
Carta aberta ao doutor Drauzio Varella
Prezado doutor Drauzio Varella, respeito muitíssimo o senhor como médico. Suas instruções, em programas de TV e na Internet, são excelentes e ajudam as pessoas a terem uma vida mais sadia.
Acabei de ler o seu artigo “Violência contra homossexuais”, em seu site. Gostei de boa parte das suas argumentações e considerei que, de forma geral, a sua abordagem como médico sobre esse assunto cercado de tanta polêmica foi bastante equilibrada.
O senhor está correto ao considerar abusiva a conduta de pastores que querem forçar os homossexuais a serem heterossexuais. E devo lhe dizer, inclusive, que os pastores que se prezam jamais interferem desse modo na vida das pessoas. Eles tão-somente pregam em tese, e não de modo direcionado, ofensivo e ridicularizante, a respeito do que é certo ou errado à luz da Bíblia.
Entretanto, com todo o respeito, gostaria de contestar uma parte do seu artigo. Ei-la: “A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira”.
De fato, a sexualidade não admite opções. O ser humano não escolhe se será homem ou mulher. Ele nasce menino ou menina. Quanto à homossexualidade, penso que não deve ser equiparada à masculinidade ou à feminilidade. Digo isso, não por preconceito, e sim por causa da própria fisiologia. Afinal, a mulher grávida, quando vai fazer a ultrassonografia, ela quer saber se o seu filho é macho ou fêmea, não é mesmo?
Pelo que tenho pesquisado, há vários fatores que podem contribuir para a manifestação do comportamento homossexual, ao longo da vida. Mas nenhum cientista conseguiu comprovar que a homossexualidade está ligada à genética. Não existe gene gay.
Reconheço, por outro lado, que existe a possibilidade de alteração de gene, decorrente de maus tratos na infância, por exemplo, fazendo com que o infante ou o adolescente venha a adotar um comportamento que não corresponda à sua fisiologia. Mas isso não significa que alguém já nasça homossexual.
O senhor também disse, de modo poético, que podemos controlar o nosso comportamento, mas não o nosso desejo: “O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira”. Com toda a sinceridade, considero muito perigoso esse raciocínio e explico por quê.
Muitos psicopatas têm o desejo de matar, não é mesmo? E o estuprador? Também tem o desejo de violentar mulheres. Da mesma forma, os pedófilos e efebófilos têm desejo de abusar de crianças e adolescentes. E assim por diante.
Por conseguinte, se considerarmos — com base na tese de que o desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira — que o ser humano, por causa disso, tem liberdade para agir conforme o seu desejo, por que temos ojeriza dos psicopatas, estupradores, pedófilos e efebófilos, e queremos que eles sejam condenados por seus atos?! Afinal, o desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira. Como controlá-lo?
Vou exagerar um pouco agora. Digamos que pedófilos e efebófilos, aproveitando-se do precedente aberto pelo STF, ao liberar a passeata pela legalização das drogas, se reúnam em uma grande passeata na Avenida Paulista, em São Paulo, com cartazes, serviço de som, e comecem a gritar: “Estamos cansados de ser discriminados neste país! Pedimos cadeia aos fundamentalistas religiosos que pregam o preconceito pedofilófobo e efebofilófogo. Nós não escolhemos ser pedófilos e efebófilos, pois o nosso desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira”. Estarão eles certos em sua reivindicação?
Caro doutor, parece um grande exagero o que estou falando, mas não estou comparando “isto” com “aquilo”. Apenas quero lhe dizer que, para mim, é evidente que a sua tese é frágil e facilmente refutável. Reconheço que o senhor recebeu do Criador uma inteligência acima da média e não quero, de modo algum, ofendê-lo. Por isso, com todo o respeito — reitero —, peço-lhe que reveja a sua posição, a fim de que não incorra em simplismo e preconceito contra os evangélicos e católicos.
Cordialmente,
Ciro Sanches Zibordi
UM GAY PODE CHUTAR A SANTA?

Cristãos não podem possuir uma Bíblia ou orar juntos
No país, possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave

Os cristãos continuam a sofrer perseguição no Uzbequistão. Em maio, no leste do país, uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão. A agência de notícias Fórum 18 denunciou esse episódio, depois de ser informada por fontes locais que pediram anonimato. Vários hospitais também se recusaram a oferecer tratamento médico à mulher.
No país, até mesmo possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave. Um tribunal em Takesh ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma altíssima multa por ela ter dado uma bíblia para crianças a um amigo. Por essa razão, ela é acusada de proselitismo. Ela também foi espancada pela polícia.
Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov foi condenado a uma multa 80 vezes maior que o seu salário mínimo, porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. O tribunal de Tashkent não o notificou sobre a sentença, mas a polícia confiscou seu passaporte e o ameaçou de morte, caso ele apele da decisão judicial. Rajapov fez uma reclamação direta ao presidente do país, Islaim Karimov, e ao Supremo Tribunal Federal.
Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.
Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.
A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.
Fonte: Portas Abertas
IV Congresso Infantil da Assembleia de Deus
O Departamento Infantil da igreja Assembleia de Deus em Upanema-RN realizará ,nos dias 25 e 26 de Junho, o IV Congresso de Crianças. O tema desse evento será “DEUS CUIDA DE NÓS” (I Pedro 5.7). Nesse ano, haverá a participação especial da equipe do PAMIC (Projeto de Adoção Missionária de Crianças)- Fortaleza/CE), que é liderada pela Missionária Georgia Cordeiro.
Confira a programação:
SÁBADO- dia 25/06
- 8h00min- Manhã de Evangelização e panfletagem realizada pelas crianças;
- 9h00min- Culto Infantil no Mercado Público;
- 14h30min- Reunião com o Departamento Infantil;
- 19h00min- Culto Oficial de Abertura.
DOMINGO- dia 26/06
- 8h30min- Escola Bíblica Animada;
- 15h30min- Desfile- Participação da Banda Marcial Infantil Evangélica Pr.Antônio Adelino dos Santos;
- 19h00min- Culto de Encerramento.
PARTICIPE!
Fonte: upanemaparacristo.com
Ele é um ex-gay. É possível, sim! Jesus, transforma pela sua Palavra.
Ele é um ex-gay

"Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Isaías 1.18
E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.Jonas 2.2
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 2 Pedro 2.22
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro. Lucas 11.26
Rádios
Minha lista de blogs
-
BOAHá 5 horas
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
RANCHO DO POVO 6O ANOSHá 13 anos
-
-
-
-
-
Archives
-
▼
2011
(302)
-
▼
junho
(33)
- Assembléia de Deus é homenageada em Upanema pelos ...
- Carta aberta ao doutor Drauzio Varella
- UM GAY PODE CHUTAR A SANTA?
- CULTO DE CRIANÇA NO MERCADO PUBLICO EM UPANEMA
- Cristãos não podem possuir uma Bíblia ou orar juntos
- IV Congresso Infantil da Assembleia de Deus
- Ele é um ex-gay. É possível, sim! Jesus, transform...
- EuEscolhiEsperar Mobilização para sexo depois do c...
- 550 mil fiéis participaram das comemorações do Cen...
- Cristãos são atacados e mortos no Sudão
- Juiz que anulou união gay é pastor da Assembleia d...
- Frente evangélica declara apoio a juiz que anulou ...
- IV Congresso Infantil da Assembleia de Deus
- NOVO BLOG
- AD em Upanema comemora neste Sábado o Centenário d...
- Pr. José Wellington e Pr. Samuel Câmara juntos no ...
- Câmara faz homenagem ao Centenário das Assembleias...
- Senadores destacam papel social das igrejas Assemb...
- Hoje- AD em Upanema realizou mais um batismo
- Batismo nas Água
- CGADB abre as comemorações do Centenário das Assem...
- Daniel Berg: pioneiro e evangelista pentecostal po...
- Culto de Abertura do Centenário da AD foi marcado ...
- 1° Aniverssário da congregação Cacimba do Meio e C...
- Culto da Centésima Ovelha
- Congregação Baixa Fechada e Retiro
- Uma certa Frida
- ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL - Igrejas iniciam co...
- EFE: Marcha da Família reúne 50 mil religiosos em ...
- Religiosos entregam ao Senado 1 milhão de assinatu...
- Manifestação contra PL 122/06 leva 20.000 cristãos...
- HOMOFOBIA - Movimento ABGLT anuncia queima da Bíbl...
- Manifestação contra PLC 122 em Brasília
-
▼
junho
(33)