Projeto de evangelismo alcançou oito locais onde há concentração de usuários


Trans Cracolândia RJ divulga 65 decisões por Cristo
O surgimento deste projeto no Rio de Janeiro é no mínimo, impactante e, ao mesmo tempo, diferenciado, visto que o público alvo das cracolândias carioca e fluminense encontra-se espalhado pela cidade, em diversos bairros do Estado. No Rio de Janeiro não há uma concentração de usuários como em SP, mas há, de acordo com matéria divulgada no Jornal O Globo, onze pontos considerados como cracolândias.

A Trans Cracolândia RJ alcançou oito locais onde há concentração deste público. Foram 120 voluntários que, em equipes de até 15 pessoas, trabalharam por cinco dias na abordagem de usuários, moradores de rua, crianças, enfim, um público direcionado, diferente das ações que a Junta de Missões Nacionais realiza anualmente, pois o foco agora foram estas pessoas abandonadas, marginalizadas, entregues à morte pela escravidão das drogas e do álcool.
De acordo com o voluntário Jackson, que trabalhou no Jacarezinho, a Trans foi impactante em sua vida. "A equipe da Central do Brasil, abordou um dependente químico a fim de apresentar o Evangelho, bem como a oportunidade de ir à missão ouvir a mensagem, alimentar-se, tomar banho e trocar de roupa. O usuário fugiu, pois, por onde andava via os "amarelinhos". Sua alternativa foi ir ao Jacarezinho. Ao chegar nesse outro local, foi abordado, novamente pela equipe da Trans, quando disse: "Eu fugi da Central, pois os amarelinhos queriam tirar-me das ruas. Vim para o Jacarezinho e aqui encontro outros amarelinhos. Isso é Deus que quer me tirar  das ruas" ! Este jovem foi retirado e encaminhado ao nosso Centro de Formação Cristã.

Abaixo, segue o relatório mensurável de todas as ações da semana de Projeto, de 16 a 20 de abril, pois temos certeza que muitos desdobramentos se farão na vida dos voluntários, dos radicais e dos que foram encaminhados pela Cristolandia RJ para os Centros e Formação Cristã. “Sabemos que voluntários descobrirão seu chamado, que radicais se definirão ainda mais dentro do projeto e que os que foram alcançados, os que receberam a Cristo verdadeiramente terão suas vidas mudadas e uma oportunidade de viverem a vida com alegria, na dependência do Senhor e sob Seu comando, não mais pelo domínio das drogas e do álcool”, afirma um dos líderes



Relatório TRANS Cracolândia RJ

Estudos Bíblicos - 196
Encaminhamentos ao Centro de Formação Cristã - 68
Reconciliação - 43
Decisões - 65
Café da manhã - 598
Corte de cabelo - 418
Banho - 577
Almoços - 812
Trabalho Infantil - 374
Encaminhados a Orgãos Públicos - 3


Fonte: Junta de Missões Nacionais

Nenhum comentário on " "